logotipo

Contador + Predeterminador + Timeout + Horimetro

  CH-1102     
e-mail
 TEL (47) 3345 4222 
DIMENSÕES:
Corpo  com 45x45x100mm (L.A.P.)
moldura acabamento frontal com 48x48mm

foto
O modelo CH-1102 é composto por um contador de eventos e mais um horímetro com 2 entradas independentes. Excelente custo / benefício.
foto_senha
CONTADOR:
O contador (totalizador de eventos) possui uma entrada independente da entrada do horímetro. Pode contar até 10 bilhões.
Conta somente para cima. Possui uma entrada para resset remoto.
Sob pedido sua velocidade de contagem pode atingir até 20KHz.
Sua entrada pode ser configurada para contagem através de contato secos, tensão, sensores do tipo NPN ou PNP.
Ao clicar  na tecla C passamos para o contador parcial de eventos  de 100.000 unicades, mostrando o código "count2" e passa automaticamente para o valor numérico. Toda a contagem  do contador parcial é passa da para o contador totalizador de 10 dígitos. Com um clique na tecla "C" acessamos o registro baixo e outro clique na tecla o registro alto. Esses 2 registros acumulam até 10 bilhões de eventos.
HORÍMETRO:
O horímetro conta até 99.999,99 horas. Com um clique na tecla H do frontal podemos desloca-lo à esquerda e ler as decimais. Quando configurado para horas + minutos ou horas + centésimos de horas, ficam disponíveis 7 dígitos. Quando configurado em horas + minutos +segundos, dispomos (opcional) de 9 dígitos, quando deslocado à esquerda, sendo lido até 99.999h59m59s.
O horímetro possui 2 contadores de horas que podem ser usados um para tempo trabalhado parcial e outro que vai totalizando as parcelas.
Também nessa entrada do horímetro,  tem um contador de eventos que mostra quantas vezes a máquina foi ligada.
Para acessarmos o contador do horímetro basta clicar a tecla H.  Aparecerá o código "count". Clicando a mesma tecla H  aparecerá no display o código "total" informando que estamos no segundo registro acumulador de horas.
Pode-se através de senha, entrar com dados de horas trabalhadas, para máquinas usadas.
Timeout :
Informa ocorrência de falha no contador de eventos (contador de peças). Ao atingir o tempo programado, sem que nenhuma peça tenha sido contada, aciona o rele de timeout. Este pode desligar a máquina,  apenas sinalizar, ou fazer as duas ações.
O timeout pode ser programado de 1s até 99.999 s.
 STATUS:
Ao clicar na telca C do contador aparecerá no display o código  "count". Ao permanecer no contador um led ficará piscando sobre a letra C no frontal.  Quando mudamos para o horímetro, pela tecla H, aparecerá um código "horim"no display passando a mostrar o valor numérico  e um led fica piscando sobre a letra H do frontal.
ARMAZENAGEM DOS DADOS:
Os dados são salvos em EEPROM, portanto nunca são perdidos mesmo que o aparelho fique desligado por até 40 anos (memória permanente).
APLICAÇÃO:
Uso em máquinas de produção onde queremos saber o total de produtos produzidos e o total de horas trabalhada pela máquina.

Funcionamento:
Ao subir um pulso na entrada do contador conta 1 evento. A cada pulso vai totalizando.
Ao subir o nível de tensão na entrada do horímetro passa a totalizar o tempo trabalhado. 
Programação:
Não há o que programar, vem pronto para operar.
CONFIGURAÇÃO:
Podemos configurar o CH-1102 para trabalhar em horas + centésimos de horas, horas .
Podemos também configurar o reset para que este atue somente no frontal, somente remoto ou sem reset.
O reset no frontal trabalha por senha combinada, não havendo possibilidade de reset eventual.
Caracteríticas (features)

1-Totalizador de eventos conta até 10bilhões com predeterminador para peças ou lotes.
2-Horímetro
valor máximo leitura  99.999,99 h.
3-Contagem por tensão através de interface óptica eletricamente isolada. Standard de 5V a 250Vca ou Vcc.
4-Contador: máximo valor acumulado 10.000.000.000 (10 bilhões) de unidades.
5-Reset no frontal e remoto configurável pelo usuário .
6-Display de led vermelho alto brilho 10mm altura, 5 dígitos (7dígitos virtuais com deslocamento à esquerda  de 2 casas decimais ou 9 dígitos  se em horas + minutos + segundos opcional )
7- Entrada para contatos secos, tensão, sensores NPN e PNP.
8- Entrada de tensão por faixa. Standard de 5 a 30Vcc. Outras faixas sob pedido. Essa entrada do contador é opticamente isolada.
9-Alimentação automática de 80 a 265Vca ou Vcc, outras sob pedido
, 12Vcc, 24Vcc, 24Vca etc.
10-Timeout programável desde 1segundo até 99.999 segundos. Ao atingir tempo programado aciona rele informando falha produção.
11- Rele de Timeout SPDT 10A resistivos
11- Temperatura de trabalho de 0 a 50 °C.
12- Dados salvo na falha da linha ou ao desligar, mantidos por EEPROM por até 40 anos @25C, sem energia elétrica (memória permanente).
13-Gabinete para frente de painel norma DIN, L.A.P. 45x45x100mm, moldura 48x48mm.
14- Produzido com o mais sofisticado microprocessador RISC do mercado.


Homepage clique aqui

fotobornes
Vista da traseira com os bornes do aparelho
O sinal do horímetro (bornes 9 e 10 ) é por tensão de 5V até 265Vca ou Vcc.  Este sinal pode ser retirado diretamente das fases sobre o motor, não necessita um rele especial para fechar os bornes, simplificando instalação e reduzindo custos.

O contador de eventos (peças) aceita sinal de 5 a 30 V (opcional outra faixa).  Pode-se alimentar um transdutor de 12V até 30mA através do borne 5 (12Vcc).





foto_rele
Nesta figura vemos como atua o rele de Timeout.
A bobina do contator da ferramenta (máquina) está passando pelo contato NF do rele de timeout.
Um sinalizador L está ligado ao contato NA. Se o tempo entre peças produzidas, superar o tempo programado para "Timeout" o rele abre o contato NF, desligando a ferramenta e fecha o contato NA, sinalizando a falha na produção.

Reset remoto atua somente nos registros parciais. Pode ser desabilitado, ou selecionado para atuar somente sobre o registro parcial do horímetro, ou do contador de eventos, ou sobre os dois. Não resseta os demais registros totalizadores. Estes somente através de senha, pelo frontal.


Todos os produtos Rodelta tem 2 anos de garantia e acessoria técnica gratuíta.